Acupuntura

Dor? Venha fazer acupuntura e livre-se do
excesso de analgésicos e anti-inflamatórios.

A acupuntura é uma opção de tratamento complementar que tem origem na medicina tradicional chinesa em que é feita a aplicação de pequenas agulhas em pontos específicos do corpo, por meio da qual faz-se possível corrigir desequilíbrios na energia que sai por esses pontos e que são responsáveis por causar sintomas como a dor.

A principal indicação da acupuntura é o tratamento de dores crônicas, assim como de distúrbios funcionais e psicossomáticos no sentido mais amplo.

Aplicada com a técnica correta, a acupuntura pode, como método amplamente livre de efeitos secundários, suavizar ou curar doenças.

Tipos de acupuntura que realizo:

– Acupuntura clássica

Essa é a acupuntura mais tradicional e feita de forma sistêmica. Ela utiliza a aplicação de agulhas finas descartáveis, em diferentes profundidades na pele. Sua aplicação estimula determinadas zonas do corpo que faz com que o fluxo de energia do organismo melhore consideravelmente. A acupuntura clássica tem amplos benefícios e é capaz de tratar diversas doenças.

– Eletroacupuntura

A eletroacupuntura é a estimulação de agulhas de acupuntura por impulso elétrico. Tem a vantagem de proporcionar estímulos por longo tempo com intensidade e frequência estáveis, gerando impulsos elétricos contínuos, sem causar dor.

– Moxabustão

É a queima (combustão) de uma erva chamada Artemisia Vulgaris (moxa) nos pontos de acupuntura.

O método consiste na estimulação de pontos de acupuntura por calor produzido pela queima da moxa. É segura, simples e indolor. Tem por objetivo principal o alívio de dores em diversas regiões do corpo.

– Laser acupuntura

A laseracupuntura é a mesma técnica da acupuntura tradicional. Porém, os pontos específicos da pele, são estimulados por um aparelho de laser.

Essa é uma boa alternativa para pessoas com pavor de agulhas, sendo mais utilizado em crianças e idosos.

– Acupuntura auricular

Trata-se de estimular pontos energéticos da orelha. Para os acupunturistas, a orelha possui mais de 100 pontos que refletem o funcionamento pleno dos órgãos. A estimulação dessas zonas, melhora o equilíbrio energético do corpo.

Ao se estimular um determinado ponto da orelha, através da inserção de agulhas ou sementes, a parte do corpo correspondente receberá o impulso que irá agir na promoção do reequilíbrio.

– Craniopuntura de Yamamoto (YNSA)

A YNSA é de fácil aplicação. O paciente deve ficar sentado e não precisa se despir. Suas principais indicações são casos de dores osteomusculares e doenças neurológicas – sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), hemiplegia, paraplegia, afasia, paralisia facial periférica, paralisia de Bell, dores nevrálgicas, nos trigêmeos, nervo facial e fibromialgia.

– Ventosaterapia

A ventosaterapia é uma técnica que envolve o uso de copos de vidro ou plástico para criar vácuo na pele e, assim, aumentar o fluxo sanguíneo para uma determinada área do corpo.

Funciona criando um vácuo nos copos que suga a pele e o tecido subcutâneo para dentro do copo. Isso aumenta o fluxo sanguíneo para a área afetada, o que pode ajudar a aliviar a dor, reduzir a inflamação e traz também relaxamento muscular.

Agende já a sua avaliação!